Pesquisa

Categorias

4G da TIM deixará 3G comendo poeira e abrangerá quase 100% dos brasileiros em 2019

Postado em 03/02/2017


4G da TIM deixará 3G comendo poeira e abrangerá quase 100% dos brasileiros em 2019

A TIM segue com sua meta ambiciosa para consolidar a supremacia no nicho 4G no Brasil, o que compactua com a ampliação da cobertura da operadora italiana em nosso país só no ano de 2016.

No final do último ano, a empresa diversificou o modelo de negócios para ampliar e melhorar a rede de Internet com a quarta geração de telefonia móvel, mas os planos agora prometem seguir por um caminho ainda mais arrojado no decorrer dos próximos meses.

De acordo com o plano estratégico apresentado pela companhia, o 4G da TIM em 2019 abrangerá 95% da população brasileira, enquanto o 3G estará chegando em 92% dos consumidores.
Visando concretizar esta meta, a operadora ampliou suas próprias projeções para 2017 e os próximos anos, e em 2019 estará presente em aproximadamente 3,6 mil cidades cobertas pela quarta geração de telefonia, enquanto o 3G compreenderá 3,2 mil municípios.

Claro que os investimentos são astronômicos, e todas as operadoras estão cientes dos empecilhos do país, mas a previsão é de que só a TIM invista cerca de R$ 12 bilhões, e ainda vai trabalhar em parceria com outras fornecedoras de serviços em telecomunicações para levar o 4G a um novo patamar, contornando assim os obstáculos e oferecendo a melhor qualidade aos clientes.

Mesmo com o crescimento da quarta geração da tecnologia, o 3G ainda ocupa a maior fatia no Brasil, e as operadoras sabem que o caminho ainda é longo, mas não impossível.

O ano de 2016 foi bem positivo para TIM neste setor, e apesar de ainda ficar atrás da Vivo, a operadora ainda aposta veemente em novas tecnologias para ascensão das redes 4G no território nacional.

Deixe seu comentário
Categorias: Novidades;

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários